Data: 21/09
Sugestão de questões para a prova :
Sugestão de questões para a prova :
1 –A respeito de um Banco de Dados, assinale a única alternativa correta :
- Banco de Dados basicamente é uma coleção de dados organizados para atender a muitas aplicações, centralizando eficientemente os dados e minimizando dados redundantes.
- Banco de Dados não é uma coleção de dados organizados para atender a muitas aplicações, centralizando eficientemente os dados e minimizando dados redundantes.
- Banco de Dados basicamente é uma coleção de dados desorganizados para atender a muitas aplicações, centralizando eficientemente os dados e maximizando dados redundantes.
- Banco de Dados basicamente é uma coleção de dados organizados para atender a poucas aplicações, centralizando eficientemente os dados e minimizando dados redundantes.
2- Sobre o Datawarehouse, podemos dizer que :
- Datawarehouse é um hardware que possibilita o acesso a dados estratificados e consolidados de forma consistente e rápida, a fim de evitar buscas redundantes e dispersivas pelos diversos repositórios genéricos existentes na organização.
- Datawarehouse é um software que possibilita o acesso a dados estratificados e consolidados de forma consistente e rápida, a fim de evitar buscas redundantes e dispersivas pelos diversos repositórios genéricos existentes na organização.
- Datawarehouse é o conjunto de hardware e software que possibilitam o acesso a dados estratificados e consolidados de forma consistente e rápida, a fim de evitar buscas redundantes e dispersivas pelos diversos repositórios genéricos existentes na organização.
- Datawarehouse é o conjunto de hardware e software que impossibilitam o acesso a dados estratificados e desconsolidados de forma inconsistente e rápida, a fim de evitar buscas redundantes e dispersivas pelos diversos repositórios genéricos existentes na organização.
3 – O E-commerce tem algumas características básicas que o diferencia do E-business, dentre as características abaixo, qual é a única característica que podemos dizer que não faz parte do E-commerce :
- Os negócios são realizados entre empresas e consumidores finais.
- Baixo volume financeiro envolvido em cada transação.
- Grande quantidade de negócios realizados, porém, o volume financeiro total é pequeno.
- Pequena quantidade de negócios realizadas , porém, o volume financeiro é grande.
- CRM é uma estratégia de negócio que visa entender, antecipar e gerenciar as necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa. Uma das principais estruturas montadas para atender o CRM é o Call Center. Muitas vezes também chamado de SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, envolve a utilização adequada dos recursos de administração da informação, de marketing criativo e de comunicações
- O principal objetivo do CRM é fidelizar os clientes, aumentando as vendas, fazendo o máximo possível para resolver seus problemas, tentando criar produtos sugeridos por eles e modernizando os projetos de pesquisas.
- O ponto negativo do CRM é que se não houver a cultura na empresa de estar sempre atualizando e implementando seus Bancos de Dados de consumidores, rapidamente o sistema estará fadado ao insucesso.
- CRM é a tentativa de integrar todos os departamentos e FUNÇÕES EMPRESARIAIS de uma organização, num único Sistema de Informações, que consiga servi-los de forma eficaz. Uma outra definição seria de que o CRM é o responsável pela integração das informações dos recursos da empresa, utilizando desenhos de processos pré-estabelecidos, contendo as melhores práticas das empresas daquele setor de atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário