Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Este post é sobre a importância das mídias sociais nos dias de hoje.


Mas o que são Mídias Sociais?

Mídia Social nada mais é do que uma forma de comunicação e interatividade, praticada online, usada por pessoas e empresas para compartilhar conteúdo, idéias, experiências ou apenas manter contato. Sendo oferecido em diversos formatos podendo englobar textos, imagens, áudio e vídeo. É basicamente a interação de usuários instantaneamente entre si e com as empresas. Dentre as mais conhecidas podemos citar o Orkut, o Facebook, o Twitter, o Myspace, etc......

Quais benefícios as Mídias Sociais podem trazer para a empresa?

Um dos maiores benefícios é o de ser a forma mais concreta de contato direto e transparente com seu público alvo, tendo a possibilidade de interagir diretamente, sanando suas dúvidas, esclarecendo possíveis mal-entendidos e apresentando novos produtos ou serviços diretamente para o público correto, além de melhorar o destaque da empresa no mercado. É muito mais segmentado e focado, diferente das outras mídias.
E a parte boa da história, é que além de conversar diretamente com o target, não requer muito investimento financeiro, pelo contrário, é uma forma de comunicação extremamente barata. (lembrando que a mídia social é uma mídia de atuação segmentada, é um erro esperar uma audiência equivalente aos veículos de massa)

Abaixo, alguns dados para se ter uma idéia, o porque estar inserido nas redes :
  • Quase 70 milhões de brasileiros têm acesso a internet;
  • O Brasil é considerado o país mais sociável do mundo;
  • Mais de 80% dos usuários possuem perfis em redes sociais;
  • A média de amigos virtuais no mundo por pessoa – 195
  • A média de amigos virtuais no Brasil por pessoa – 365
  • A maioria das pessoas das classes C e D buscam a internet por causa das redes sociais.
(Fonte – Ibope NetRatings)



GATORADE E SUA SALA DE MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS

Uma sala que fica no meio do departamento de marketing e que pode ser vista como uma sala de guerra. Sendo utilizada para o controle da marca, em tempo real e em todas as mídias sociais.
     Essa sala, chamada de “Mission Control Center”, possui seis monitores grandes, com cinco lugares para a equipe de marketing da Gatorade que controla o número de visualizações em um painéis de dados – também disponível para os empregados em seus desktops – que a empresa construiu com os seus parceiros, incluindo Radian6 e IBM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário